Vestido jeans é tendência! Dos anos 90 para o verão 2011

Novas modelagens e novos acabamentos deixam a peça super moderna!

Definitivamente, as temperaturas já começaram a subir, e as coleções de primavera verão 2010 2011 já estão nas vitrines das lojas; chega a hora de investir nos looks de verão e nas peças-chave da temporada!

Não tem jeito: a peça preferida das mulheres nos meses de calor é o vestido – para o dia e para a noite. Sem dúvidas é o item mais feminino e versátil do guarda roupa de verão. No verão 2011 não poderia ser diferente – o vestido continua sendo o queridinho, e aparece novas versões.

Se há algumas temporadas as referências aos anos 80 imperavam nas coleções de moda, este verão já vem trazendo as influências da década de 90, e uma delas é a denim mania – uma obsessão pelo jeans. Já no verão passado, já víamos jaquetas e camisas feitas do material, além de looks double denim. No verão 2011 essa tendência continua e se reforça, e essa mania ganha agora mais um item: o vestido jeans.

Com certeza você se lembrou daqueles modelos muito usados nos anos 90, não é mesmo? Mas não se preocupe! Apesar da referência vir diretamente dessa década, os vestidos jeans do verão 2011 são bem diferentes; as modelagens são super atuais, assim como as lavagens e o beneficiamento do material.




Em geral, o vestido jeans da temporada vêm numa pegada mais sexy, com modelagens ajustadas ao corpo e comprimentos curtos. Os decotes tomara-que-caia predominam no modelo. No entanto, também aparecem versões mais girlie, com babados, saias evasê e cinturas marcadas. Ainda aparecem vestidos com saia tulipa, e modelos estilo chemisier. Nesse caso, vale até apostar em camisas jeans mais compridas e usar como vestido, marcando a cintura com um cinto mais fino.

Além das modelagens modernas, os acabamentos também seguem as tendências da moda. Os vestidos jeans do verão 2011 aparecem em lavagens clarinhas, próximas ao delavê, passando pelo blue jeans até chegar aos denins mais escuros, apenas amaciados. Alguns modelos aparecem com desbotados discretos, aplicações e bordados. Recortes e pregas também dão um pouco mais de charme à peça.

O vestido jeans pode ser extremamente versátil; em suas versões mais básicas, combinado com acessórios despojados e coloridos, é perfeito para usar durante o dia; com item mais sofisticados, pode ser usado na balada sem medo, bem como os modelos com modelagens mais trabalhadas e acabamentos diferenciados. Ele também pode se adaptar a qualquer estilo, basta criatividade. Gostou? Não perca tempo e escolha o seu para aproveitar o próximo verão com um look moderno e versátil!


E para complementar o look, seguem sugestões dos acessórios e das bijuterias da Empório Bijux que cairão muito bem...



Grande beijo!

Equipe Bijux

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog da Empório Bijux !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...