Unhas da cor do pecado

Esmaltes com nomes inusitados e cores fortes ganham espaço
Unhas vermelhas? Não apenas. Em se tratando de esmaltes, há opções para todos os gostos. E cores. Branco, azul, verde, preto. Os lançamentos são muitos. A Dior lançou o Vernis Black Sequins. O novo esmalte é inspirado nas roupas de alta-costura da maison e mistura o preto clássico com prata. A Chanel lançou sua nova coleção, Robertson, toda em tons superdiferentes. E que foram lançados juntos com acessórios criados por Karl Lagerfeld.A Revlon acaba de lançar nos Estados Unidos uma coleção de esmaltes... com cheiro! São oito cores diferentes, todas influenciadas por frutas tropicais e cada cor tem um cheiro relacionado a fruta do nome. Louca por manga, morango sublime e bonita na papaya são alguma das cores. Já a MAC, uma das linhas favoritas dos maquiadores profissionais, resolveu adicionar um pouco de fofura explícita num vidro de esmalte e criou uma linha especial “Hello Kitty Nail Lacquer”. A cor hit da coleção é o cinza, que já está nas mãos de atrizes como a Gwyneth Paltrow. E se dizem que para as grandes marcas o que dá lucro são os acessórios, como os perfumes e esmaltes, a mega corporação Calvin Klein não ficou atrás e lançou uma série de novas cores em embalagens pra viagem.Mas a moda dos esmaltes coloridos não é novidade. Nos anos 60, por exemplo, a loja mais cool de Londres – a Biba – lançou um esmalte preto que foi um sucesso. Até Lou Reed aderiu. Mary Quant - sim, ela mesma, inventora das saias curtas - havia lançado o esmalte branco anos antes. Mas, ao que parece, os fashionistas aderiram com tudo.


Com tantas opções, as marcas precisam de cada vez mais criatividade diante de tantos lançamentos. A Risqué lança uma edição especial: "7 vermelhos capitais" e caprichou na hora do batismo: Doce orgulho, Inveja boa; Possessão rosa; Preguicinha; Pura luxúria; Santa gula e...Toque de ira. Os nomes são criativos e as cores fortes, mas os dados comprovam: as brasileiras não costumar ousar. O esmalte Renda ocupa o primeiro lugar há 10 anos e o mais vendidos de vermelho é o tradicional Rebu. “O esmalte vermelho é sofisticado e ousado, com a vantagem de valorizar os diferentes tons de pele da mulher brasileira”, afirma Mel Girão, diretora da Risqué. O desfile de Reinaldo Lourenço no São Paulo Fashion Week do ano passado foi palco do pré-lançamento de cores da Risqué como o New York e Azulejo Português. A moda demorou quase uma estação para pegar, mas já desfila nas mãos de algumas fashionistas.



FONTE : GNT ESTILO



















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