Maxicolares ...





Passarelas e sucesso na novela confirmam tendência do acessório
Esqueça os acessórios discretos. Nas últimas temporadas de moda, tanto no Brasil como em Nova York ou Paris, a grande tendência dos acessório são os colares gigantes. Ou, na linguagem da moda, maxibijouxs. Não que isso seja uma grande novidade fashion. Pense em Cleópatra. Pense nas tribos sul africanas ou as do norte da Tailândia e você lembrará de imagens de mulheres com largos colares. Mas bastou uma personagem na novela das oito começar a usar colares gigantes que, aí sim, o fenômeno tomou as ruas de todo o Brasil.Os colares da personagem Chiara, interpretada por Vera Fischer na novela Caminho das Índias, são os campeões de pedidos no CAT, Central de Atendimento do Telespectador da TV Globo. A figurinista da novela Emilia Duncan usa e abusa dos colares com grandes pedras brasileiras e agora qualquer camelô tem imitações baratas, mas que dão um grande up no visual. No verão 2010, os maxi colares vão continuar nas vitrines e ruas. É só ver as imagens dos desfiles apresentados nas recentes semanas de moda do Rio e São Paulo para comprovar que esta tendência ainda vai bombar. Estilistas como Isabela Capeto e Alessa abusaram dos maxicolares, criando looks coloridos e impactantes na passarela. Modelos das marcas A Estilista e Camilla D’Anunziata
Trocamos uma idéia com a designer e apresentadora do programa Tamanho Único, Chiara Gadaleta, que faz acessórios na sua marca Tarantula:

Como nasceram ao maxiacessórios da Tarantula?Eu começei a desenvolver uma técnica puramente artesanal, que envolvia crochê, tricô com fios de seda, algodão e lurex. Sempre quis usar acessórios com personalidade,coloridos e sofisticados, e como não os achava no mercado, resolvi criar a Tarantula.

Quem pode usar maxiacessórios? Uma pessoa pequena, por exemplo, deve evitar?Todo mundo pode usar, depende de qual modelo. Existem o colares pingentes, os colares corrente, os de uma volta, os de duas.... Claro, que uma pessoa pequena pode optar por um maxiacessório menor.Não é uma questão de tamanho,nem de altura, e sim de estilo.
Fonte GNT ESTILO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog da Empório Bijux !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...